domingo, 24 de outubro de 2010

FESTIBIKE 2010 - Sobreiro Trilhos em cima do acontecimento! (rescaldo)

Como já é hábito o BTT Clube Sobreiro Trilhos tem marcado presença nos grandes eventos bttistas a nível nacional. Desta vez com a participação de 2 flamingos e um convidado, o nosso amigo Sérgio, que também esteve à altura também abaixo das 3 horas.
Inicialmente estávamos inscritos para os 80 km mas a semana foi dura e optámos pelos 40 (53 km). Eis o tempo dos Flamingos participantes que, caso estivessem inscritos oficialmente nos 40 (53 km) ficariam na 96ª e 111ª posições respectivamente, em 1300 inscritos para a meia. Portanto, abaixo dos 120 o que não é assim tão mau quando se encara isto com  descontração, e espírito de fim de semana.
O dia esteve 5 estrelas para rolar. Pela manhã o frio fez-se sentir pelo que decidimos levar o casaco de penas de flamingo. Depois dos primeiro 5 km o Sol apertou e se o arrependimento matasse... talvez apenas com os jerseys habituais, tivessemos sacado uns minutos ao tempo. Entre centenas de amantes da modalidade, lá partímos à Sobreiro Trilhos... à matador. Os primeiros quilómetros foram rolantes mas só após a 1ª grande subida para o centro da cidade. Aí a fila ficou logo esticadinha e muitos já arfavam com os bofes de fora. Metros mais à frente  junto da praça de toiros ouvimos alguém torcer  (berrar) pelos Flamingos. Era o nosso amigo João Paulo que, não podendo participar estava lá com a famelga a dar moral às tropas, o qual agradecemos. Em jeito de trabalho de equipa (ora agora puxas tu, ora agora puxo eu) lá fomos voando por entre a tourada, à vara larga numa grande "faena velocipédica." Após o primeiro carrossel, as pernas começaram a dar sinal devido à intensidade da pedalada e com o calor a fazer mossa.
Chegámos à bifurcação dos 40/80 e o camarada Paulo Barreiros ainda com boas reservas e com toda a sua classe, deu a sticada. Ainda o tentei acompanhar sem nunca o perder de vista, mas a distância manteve-se assim até final.
O percurso era rolante mas mesmo assim a altimetria fala por si, com umas subidas de se lhe tirar a língua. Numa delas, a população aplaudia com entusiasmo os heróis, Entretanto sai um velho da multidão e diz: - Vá lá, vá lá, quem desmontar é paneleiro!!! Bem, lá me safei de ser vaiado e provei ser um macho à altura ;)
Os últimos quilómetros foram fogo, sempre a rolar e a queimar, cientificamente falando a (adenosina trifosfato ATP) o combustível que faz trabalhar os músculos.
À linha de chegada, a habitual animação e apenas os poucos que já tinham chegado. A missão estava cumprida!
Em termos logísticos este evento tem estado ao melhor nível, quer pelo espaço para banhos que disponibiliza, quer para o merecido almoço que é de boa qualidade e bem servido...sempre à descrição.
De seguida fomos à Feira cuscar as novidades e sonhar com as máquinas que dificilmente conseguiríamos ter. Ficámos deslumbrados com as "burras" e com a elevada concentração de carbono que se fazia sentir no ar. De seguida o rescaldo em imagens com a respectiva legenda.

Os presentes: Sérgio (Bicijam), Rui Beato (eu) e Paulo Barreiros. O fotógrafo e assistente Afonso está mais abaixo.
Com a bike do Nino Shurter, 7,8 kg só com um dedo...só para campeões... mas que têm pouca força pra pedalar em burras pesadas como as nossas, os maricas.

Barreiros, quem sabe um dia não terás uma BH Ultimate igual a esta...até ficavas abaixo dos 50 e à frente do Fiúza!
Com o campeão do mundo José António Hermida e a Merida, a bike dos verdadeiros campeões! 2010 foi ano grande.
O nosso amigo José Luis em acção, representante dos lubrificantes FAHER, os lubrificantes que tratam a bike como uma MULHER!  Com respeito e carinho...
Em baixo, o momento histórico em que assinámos o contrato de patrocínio do Clube com a marca FAHER que agora tem mais uma fórmula de sucesso. Um grande abraço a este amigo flamingo e à sua equipa com o desejo de felicidades para a sua marca,  com produtos que já dão cartas nas transmissões das nossas burras com o sucesso garatido.
A foto dos campeões. Não fiquei na foto porque neste momento tinha ido ao W.C....

Afonso Barreiros, o futuro campeão do Sobreiro Trilhos. Vamos lá acreditar miúdo!!

DS XCompeticion, a desconhecida coqueluxe nacional. Escandalosamente leve, pesa apenas 7,900 Kg e o preço é...o mesmo. 1 € por grama montada com o bom e o melhor. Por enquanto prefirimos as nossas, se é pra estragar, é pra estragar...

E como este Festival é um palco de surpresas deixámos esta para o fim. Depois de termos encontrado o nosso futuro patrocinador, assinámos também contrato com a nova equipa de massagistas do BTT Clube Sobreiro Trilhos, que irá acumular também a função de sheerleaders nas provas. O "outfit" ainda está em estudo, provavelmente um fato justo de latex rosa shok. Eh! Eh!
E como manager do Clube, a foto para a posteridade ;)

Aposto que para o ano que  vem, estará cá toda a equipa...


4 comentários:

  1. que belo comportamento destes flamingos sedentos de km...! talvez pra o ano façam o passeio todo...ah ,ah, mas com treino

    ResponderEliminar
  2. estou a treinar com afinco pra ver se pelo menos me aguento com os 70km da Arrábida... não vai ser facil.

    ResponderEliminar
  3. ja agora to a percisar de uma massagensita...

    ResponderEliminar
  4. Inscrevam-se no 1º BTT Ganhões, Estremoz.
    Depois provem a gastronomia alentejana na cozinha dos Ganhões 2010.
    Mais info em: http://sobedesceteam.com/

    ResponderEliminar