Viva! Sempre tive a fantasia de fazer um Cape Épic, uns Transportugal, um Rocky Mountain e umas coisitas do género. Pois bem, chegou a hora de fazer qualquer coisa de semelhante mas em pequena escala. Uma aventura à maneira junto à Costa Alentejana e Algarve. O caso mais sério ainda são as...Marias.
"Enquanto pedalamos a cerca de 2500Km de Portugal nos Alpes Suiços, aproveitamos os dias de chuva para trabalhar na preparação do Sudoex.
Faltam cerca de 70 dias para este grande desafio!"
É já nos dias 9 e 10 de Outubro de 2010.
Para quem ainda não conhece o Sudoex a forma mais resumida de o apresentar é: 50 equipas, 2 dias a pedalar pelas fantásticas paisagens das serras Algarvias e Costa Vicentina, 220km e um pouco mais de 6000m de desnível acumulado.
Depois de 3 anos consecutivos a organizar a Ultramaratona SRP160, avançamos agora com um novo evento de endurance.
Com uma participação bem mais limitada, pretendemos um ambiente mais intimista, que priveligie uma forte interacção entre a equipa da organização e os participantes.
O formato do Sudoex apresenta-se um pouco diferente do da Ultramaratona SRP160, sendo os aspectos de maior diferenciação os seguintes:
- Não existirão marcações físicas no terreno, os percursos e o seu controlo será feito com recurso exclusivo aos receptores GPS ( Franco preciso de ti ... :)
- A participação é feita em equipas de 2 elementos
- Existe uma forte componente de autonomia
1ª Etapa - 9 Outubro 2010
O primeiro dia do Sudoex é também o mais exigente.
Serão percorridos cerca de 157Km com 3900m de desnível acumulado, que vos vão levar ao ponto mais alto do Algarve, às fantásticas praias remotas da Costa Vicentina, para no fim transpor a dura serra de Espinhaço de Cão.
Dificuldades que aliadas à extensão a percorrer fazem desta etapa uma autêntica "ultra"!!
Uma boa gestão do esforço será fundamental para a conclusão da etapa.
2ª Etapa - 10 Outubro 2010
Depois do desgaste provocado pelo primeiro dia, o 2º dia apresenta-se mais acessível. Ainda assim os cerca de 2700m de desnível acumulado para os 66Km de extensão não deixam dúvidas: esta não é uma etapa fácil!
Não nos podíamos despedir da serra Algarvia sem percorrer alguns dos seus melhores trilhos. Organiza: http://www.trilhosvivos.com/ http://www.sudoex.com/
Até Domingo, no sítio do costume.
Até Domingo, no sítio do costume.
Bem , Dois meses para ficar apto para um desafio destes !!!!!!!!!!!!!!!! O que vale é que temos um grande espírito de aventura ! Não fica fora de questão !!!!! Isto é bom é para que ja tem muitos anos de trilhos !!!!!! hé hé hé hé.
ResponderEliminar