segunda-feira, 26 de outubro de 2009

OS PATOS, OS DOIS TIROS , E A TARTARUGA

Relaxem e ouçam atentamente este conto sobre uma tartaruga que vivia numa enorme lagoa de águas frescas e cristalinas. Quer dizer, até algo muito estranho acontecer! O que poderia ser?


Há muito...muito tempo, a tartaruga morava numa terra distante, (Sobreiro). Durante anos, ela viveu feliz pedalando preguiçosamente pelos trilhos mais ferozes, (cerca de 12 anos). Às vezes, abocanhava uma ...corda..., ou tentava capturar um gordo e suculento papa trilhos, para tentar comer...

A vida era agradável para a tartaruga... até que, num verão extremamente quente e seco, a chuva parou e o sol brilhou tão ferozmente que a água fresquinha e transparente da lagoa começou a secar. Pouco a pouco, a lagoa diminuía; a cada dia estava mais seca. Um dia, havia tão pouca água que a tartaruga decidiu procurar uma nova casa, antes que a lagoa sumisse de vez.

De manhã, perto das 10:30, quando o sol já estava bem quente no céu, a tartaruga andava a malhar nos crenks perto de um riacho, à procura de ajuda. De repente, ouviu dois patos gritando - qüéim, qüéim, enquanto voavam por cima dela e sem pensar duas vezes, a tartaruga os chamou:

- Patos! Ei, vocês aí em cima! Por favor, me ajudem! Minha casa está secando. Vocês gentilmente me levariam para outra lagoa cheia de água?

- Mas como podemos fazer isso? - responderam os patos. - Nós estamos voando no céu aberto e você está aí no chão.

No momento em que tudo isso acontecia, a tartaruga tropeçou num galho bem comprido que estava no meio do caminho. E teve uma idéia:

- E se vocês carregassem esse galho entre os seus bicos? - sugeriu. - Assim eu poderia segurar nele com a boca e vocês me carregariam até uma outra lagoa.

- É uma boa solução - concordaram os patos, e aterraram perto da tartaruga. - Mas você deve prometer não abrir a boca enquanto a transportamos.

E assim ficou combinado. Os patos colocaram o galho entre os dois bicos, como uma barra, na qual a tartaruga se segurou pela boca. Eles levantaram voo e carregaram a amiga pelo céu em direcção a uma lagoa cheia de águas cristalinas e frescas que brilhava no horizonte.

No caminho, passaram sobre um campo onde algumas crianças brincavam ruidosamente. Ao ouvirem as asas dos patos batendo, as crianças olharam para cima e caíram na gargalhada com a cena estranha.

- Que ridículo! - zombou uma menina. - Dois patos carregando uma tartaruga num galho! Não é uma bobagem?

Hummm... a tartaruga ficou muito zangada com aquilo. A cena poderia mesmo parecer muito esquisita, mas havia uma boa razão para tudo aquilo. Irritada, ela esbravejou com as crianças:

- Vocês é que são estúpidos! Não entendem naaaaaada!

Assim que abriu a boca para falar, a pobre tartaruga soltou o galho e caiu pelo céu ensolarado até estatelar-se no chão.

- Uiiiiii! - exclamou ela, esfregando a cabeça dolorida. - Se pelo menos eu não tivesse escutado essas crianças... Agora vou pensar duas vezes antes de responder a alguém.
 
Vejam o estado em que ficou a TARTARUGA......




 
Sem ofensa.....autor.... Dharmachari Nagaraja





3 comentários:

  1. MAS EU ACHO QUE JÁ CONHEÇO ESTA TARTARUGA....!!!!!!!!????

    ResponderEliminar
  2. VAI TER QUE HAVER NOVAS ELEIÇÕES .?
    ISTO É A QUEDA DO PRESIDENTE .!!!!

    ResponderEliminar
  3. Que azar teve a TARTARUGA... que até tem leves semelhansas com alguém que conheço.
    Depois de ler atentamente e reler cheguei a conclusão que não se devia ter feito a aquisição dos apitos pos patos, ao destrailos fez orijinar este insidente...!
    A chuva começa e a TARTARUGA começa a malhar nos crenques no seu habitat, pode ser que apanhe por ai uns CARACOIS perguiçosos.

    ResponderEliminar