segunda-feira, 26 de outubro de 2009

OS PATOS, OS DOIS TIROS , E A TARTARUGA

Relaxem e ouçam atentamente este conto sobre uma tartaruga que vivia numa enorme lagoa de águas frescas e cristalinas. Quer dizer, até algo muito estranho acontecer! O que poderia ser?


Há muito...muito tempo, a tartaruga morava numa terra distante, (Sobreiro). Durante anos, ela viveu feliz pedalando preguiçosamente pelos trilhos mais ferozes, (cerca de 12 anos). Às vezes, abocanhava uma ...corda..., ou tentava capturar um gordo e suculento papa trilhos, para tentar comer...

A vida era agradável para a tartaruga... até que, num verão extremamente quente e seco, a chuva parou e o sol brilhou tão ferozmente que a água fresquinha e transparente da lagoa começou a secar. Pouco a pouco, a lagoa diminuía; a cada dia estava mais seca. Um dia, havia tão pouca água que a tartaruga decidiu procurar uma nova casa, antes que a lagoa sumisse de vez.

De manhã, perto das 10:30, quando o sol já estava bem quente no céu, a tartaruga andava a malhar nos crenks perto de um riacho, à procura de ajuda. De repente, ouviu dois patos gritando - qüéim, qüéim, enquanto voavam por cima dela e sem pensar duas vezes, a tartaruga os chamou:

- Patos! Ei, vocês aí em cima! Por favor, me ajudem! Minha casa está secando. Vocês gentilmente me levariam para outra lagoa cheia de água?

- Mas como podemos fazer isso? - responderam os patos. - Nós estamos voando no céu aberto e você está aí no chão.

No momento em que tudo isso acontecia, a tartaruga tropeçou num galho bem comprido que estava no meio do caminho. E teve uma idéia:

- E se vocês carregassem esse galho entre os seus bicos? - sugeriu. - Assim eu poderia segurar nele com a boca e vocês me carregariam até uma outra lagoa.

- É uma boa solução - concordaram os patos, e aterraram perto da tartaruga. - Mas você deve prometer não abrir a boca enquanto a transportamos.

E assim ficou combinado. Os patos colocaram o galho entre os dois bicos, como uma barra, na qual a tartaruga se segurou pela boca. Eles levantaram voo e carregaram a amiga pelo céu em direcção a uma lagoa cheia de águas cristalinas e frescas que brilhava no horizonte.

No caminho, passaram sobre um campo onde algumas crianças brincavam ruidosamente. Ao ouvirem as asas dos patos batendo, as crianças olharam para cima e caíram na gargalhada com a cena estranha.

- Que ridículo! - zombou uma menina. - Dois patos carregando uma tartaruga num galho! Não é uma bobagem?

Hummm... a tartaruga ficou muito zangada com aquilo. A cena poderia mesmo parecer muito esquisita, mas havia uma boa razão para tudo aquilo. Irritada, ela esbravejou com as crianças:

- Vocês é que são estúpidos! Não entendem naaaaaada!

Assim que abriu a boca para falar, a pobre tartaruga soltou o galho e caiu pelo céu ensolarado até estatelar-se no chão.

- Uiiiiii! - exclamou ela, esfregando a cabeça dolorida. - Se pelo menos eu não tivesse escutado essas crianças... Agora vou pensar duas vezes antes de responder a alguém.
 
Vejam o estado em que ficou a TARTARUGA......




 
Sem ofensa.....autor.... Dharmachari Nagaraja





terça-feira, 13 de outubro de 2009

UM REPTO AO G.P.S.

O nosso companheiro BOMBEIRO atravez de seu PRESIDENTE lança um repto ao GPS para criar um trilho que ligue FATIMA ao SOBREIRO. Veremos se nosso GPS é fiavel...!

domingo, 11 de outubro de 2009

AS FOTOS DO PIC NIC 11-10-2009 Parque de Merendas-Ericeira

Mr. Presidente!!! Apanhado com a mão na massa...diga-se, sobremesas. Guloso!!!
Ver trabalhar o cozinheiro é mesmo Fixe!!!
Nos Trilhos ou na cozinha, O GPS nunca definha.
A raia estava um pitéu!
Um pic nic com talheres à seria. Já com um copito e olha o sorriso...
Tchim Tchim!!
Agora as fotos que andam noutras máquinas...



Queen - I want to ride my bicycle...no Sobreiro Trilhos

Domingo, 11 de Outubro de 2009
Enquanto os equipamentos Rosa Shock do nosso querido Clube BTT Sobreiro Trilhos, não chegam, aqui deixo um Hino à vontade interior que mora em todos nós. Até podia ficar a chonar toda a manhã, podia! Afinal é Domingo. Mas não. Já são oito da matina e o bicho começa a morder nas pernas. Parecemos cães com pulgas a dar ao pedal. Toca a levantar que tá na hora de pedalar. Pedalar com gosto, com espírito, com prazer, com raça e sobretudo com muita camaradagem entre o grupo dos Flamingos. É mais um Domingo e lá vai a mancha rosa por trilhos do oeste, com partida ao toque da Igreja. 9 horas marca o Relógio. Hoje foi curto... mas teso! E com qualidade. Éramos mais e logo, melhores. Afinal a malta da velha guarda regressou aos treino e passaram no teste. Nem podia ser de outra forma, com a gente não se brinca. (O Té mais uma vez...o incorrigível do costume ;); o Belmiro voltou a mostrar a sua raça; o Tiago também nunca largou o osso; o resto da malta...sempre 5 estrelas *****!!!!!
E a tarde, com uma bela Raia assada (com o grande cozinheiro Franco e seu ajudante, o Presidente mais as Marias) e um tintol pra alegrar o espírito, foi a cereja em cima do bolo de um grupo que não é só bom de pedalar mas que é sobretudo unido por uma boa amizade. É caso para dizer todos os Domingos: "Pedalar é o que me faz falta, mas tem de ser com a minha malta!!!!!"
E não é que os Queen até inventaram uma músiquinha inspirada em nós: I WANT TO RIDE MY BICYCLE

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A "Loucura" do ROSA

Aviso à navegação: Já tenho em meu poder a caixa da surpresa: o tecido com todo o padrão rosa do nosso equipamento. E digo-vos: Tá um ESPECTÁCULLO!!! O material é do melhor...mesmo à Pro. A FullSport não nos desiludiu, pelo contrário, na relação qualidade-preço. Também vem um equipamento completo de cada tamanho para experimentar (S,M,L,XL). Tipos com o meu físico deve ser M camisola e L calção. Os gajos grandes tipo GPS vai um L e XL...
Desculpem-me o exagero mas gosto tanto do equipamento que tou a pensar em mandar fazer uma pijama com o mesmo padrão. A sério! Pensem nisso...
Já entrei em contacto com a Fátima Lopes (a estilista) e pedi-lhe uma colecção para o ano que vem, ao qual ela já me enviou uma amostra de alguns adereços para a colecção Primavera / Verão. O desfile Sobreiro Fashion a decorrer no próximo ano.
Proposta de TRONO para o elemento do Sobreiro Trilhos que chegar primeiro à Igreja, nos domingos:

Proposta de Bike para a equipa:


Proposta de Equipamento Primavera-Verão para o próximo ano:

Homenagem ao nosso PRESIDENTE:

E por fim a metáfora que serve ao nosso Clube:

A imagem perfeita que diz tudo sobre a mística do Sobreiro Trilhos. O rosa, as escamas do crocodilo, o speed com que pedalamos e a raça... :) Até domingo Sócios.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Boas pessoal...


No domingo passado resolvemos fazer um dia diferente e fazer um treino de “alta competição...".


Devo dizer que o tempo estava 5 estrelas, apesar de no início da semana pairarem umas nuvens muito negras pela previsão da altura, (falta de pernas) mas afinal não passou de uma ameaça, ehehehe.


Chegámos á Igreja do Sobreiro, como é hábito por voltas das 08:45, tomámos o cafézinho da manhã, e estávamos já para zarpar.....já a montar nas “burras”...quando ficámos espantados, então não é que o nosso "presidente", pôs a dele á venda......a “burra” claro, mas enfim, não há-de ser fácil pagar a alguém para ficar com o chaço......hehe.

O passeio começou como todos os Domingos, na descontracção, com o “GPS” à frente... (Franco), seguindo na parte inicial pelas ruas do Sobreiro, é a nossa fase de aquecimento, arrancando depois pelos trilhos habituais até às verdadeiras paredes, com a confusão habitual do início.

O grupo estava endiabrado......25 a 30Km/h....era a média a que se rolava....quais crocodilos a voar baixinho.....mas pudera....tinha-mos chegado à Foz do Sisandro, e as planícies de cascalho eram um mimo para as pernas.


Após um pequeno reabastecimento, em Santa Cruz, onde como já é hábito a boa disposição impera no sentido proporcional da “fruta” que se leva...hehe, continuámos em direcção a Santa Rita...até aqui tudo bem, não fosse o nosso “presidente”...querer levantar voo na pista de Santa Cruz..... (eu já avisei....cuidado com o arnês nas virilhas, pois podes entalar os (.....) e depois não curtes a inigualável essência da leveza suspensa de estares a pairar nas nuvens).



O regresso foi animado, novamente a bom ritmo.....em alcatrão todos os santos ajudam..., até que entrámos novamente nos trilhos mais preferidos dos Larsen TT, com algum pessoal a ter de desmontar e a empurrar as “burras” parede acima, (ainda bem.... aquilo subia mesmo), mas isto era apenas uma ilusão, já que não parava de subir e subir e subir, mas a subir mesmo.



O grupo partiu-se na subida e só na chegada é que percebi....o Fiúza arrancou sozinho, qual camisola amarela, trocou-nos as voltas e seguiu directamente para o casamento......... (era o prenúncio da gula)...hehe...nem o “Presidente” lhe conseguiu deitar a corda.

Enfim, foi mais uma volta bem agradável, com excelentes condições, bons trilhos e excelentes paisagens, notou-se o esforço da organização....”Presidente”....tudo estava um brinco, apesar de não haver nem banhos nem almoço, nesta parte foi pena também não ter havido um sorteio......já que ninguém lhe telefonou para ficar com a “Burra”.....ao menos vendia senhas ao pessoal.....e cada um ficava com as peças que por lá andam..... (agora fui mauzinho)....mas nada que não se resolva na próxima edição, já no próximo Domingo......

 
Continuaremos.....